Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Conhecendo os gatos: Linguagem corporal


Oi! Decidi como vai se chamar a série de curiosidades sobre os gatos: Conhecendo os Gatos.
Bom nessa matéria vou colocar aqui algumas dicas sobre a Linguagem corporal dos gatos. é muito interessante. Espero que gostem.

Vamos lá:

Balançar a cauda : Ao fazer isso, um gato não está demonstrando alegria. Muito pelo contrário. Significa que está incomodado com alguma coisa ou pronto para o ataque

Massagear : O gato pressiona superfícies e movimenta as patas. O famoso "amassar pãozinho". Em geral, demonstra satisfação e contentamento. Filhotes fazem isso enquanto mamam.

Rolar :Indica tanto que o gato não tem a intenção de atacar quanto que está submisso, embora a submissão felina indique mais afeição que obediência.

Esfregar : Expressa afeição e demarcação de território. O contato quase direto com a pele faz com que o cheiro do gato fique impregnado onde quer que ele se esfregue, como nas nossas pernas.

Movimentar orelhas : A posição das orelhas indica a vontade de participar das situações. Altas e viradas na direção do que está acontecendo, indicam interesse. Baixas e viradas para o lado oposto do movimento ou som demonstram indiferença.

Miar : Há dezenas de miados. Variam de acordo com a situação e a intenção. Os mais longos e crescentes costumam indicar felicidade, os mais agudos e estridentes podem ser sinal de uma briga com outro gato.

Ronronar : Quando afagados, os gatos ronronam para demonstrar afeto e felicidade.

Morder : Serve para demonstrar afeto, agredir ou brincar. A mordida de afeto é a mais delicada e ocorre enquanto o gato recebe carinho ou sente prazer com a companhia.

O post é simples, espero que tenham gostado!
Beijos e até logo!

Fonte: Revista Galileu

10 comentários:

«Amanda F.« disse...

Adorei saber a linguagem corporal dos gatos!
Aprendi a nunca mais mexer com a Inháu quando ela estiver balançando o rabo!!!
Não achei o post simples não. Foi muito útil, viu!
Beijosss.

Milla disse...

que legal Ve...
atitude nota 1000000000
viu?!...
parabéns pela iniciativa...
Um abração um miadão e ronronão
para voce!!!!!!!
de milla e seus gatinhos

Lizandra disse...

Adorei a postagem, ótimo texto!

Fofyslandia disse...

Amei este estilo de post é informativo mais é bem agradavél não é aquela coisa cansativa sabe ? amei parabéns

FofyslândiA disse...

Oi Vê como eu sei que você é uma pessoa que eu confio,vou te pedir um favor,você pode me mandar as perguntas para o Dr.Pet? se sim te passo as perguntas amanhã o email do supervisor do blog dele td bonitinho dái vc diz q é minha amiga e q está mandando o email por mim porque o meu mouse está horrivel e eu preciso clicar em váiias coisas para mandar o email daí não consigo,,,me diz se vc faz isso pra mim q amanhã te mando as informações ok ?
Beijos Nati

CeliaAlma disse...

Amei, alias cá em casa amamos todos. Beijinhos

Rutha/Pink/Barum/Luna disse...

Amei o coração que você fez pra mim e já coloquei no blog ! Obrigada !
A gente acha que já sabe tudo, mas sempre tem alguma coisa pra aprender...a Pink anda miando alto e eu não sabia o que era e agora percebo que é de felicidade mesmo...
Beijos
Laís

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, muuuuuuito útil e bem explicadinho. Amei, e tenho certeza que ajudará todos nós a compreendermos melhor nossos grandes amigos.
Beijos, fica com Deus ao lado de Rodolfinho.

Silvia Freitas disse...

Tenho muito problema com a demonstração de afeto da minha Phoebe. Ela de fato gosta de brincar, mas ao morder, enfia os dentes com vontade. Mesmo que a gente perceba que é brincadeira, acaba machucando, mas ela não aprende...rsrsrsrsr

Thayná Frisso disse...

Oi, adorei as dicas!

Preciso de uma ajuda. Sou novata com os felinos. Tenho uma gatinha que vai fazer 5 meses. Nos últimos dias ela tem miado bem alto (parece que ela não está bem), mas eu já fiz de tudo e não sei o que ela está sentindo.

Será que poderia me dar umas dicas nesse sentido?

Agradeço desde já.
E parabéns pelo blog.

Thayná.